10 dicas melhorar o funcionamento do sistema digestivo

O sistema digestivo é uma das principais funções do seu corpo e é crucial para o seu bem-estar. Este sistema é responsável não só alimentos de digestão, mas também absorvendo nutrientes críticos que promovem bem-estar em praticamente todos os aspectos de sua saúde física, mental, e emocional. Sem um sistema digestivo funcionando corretamente, tudo se torna facilmente fora de equilíbrio e pode levar a doenças graves.

Tomar medidas para assegurar um sistema digestivo saudável é fundamental e as dicas a seguir irá ajudar a começar na direção certa:

Mantenha uma rotina. Manter uma rotina de refeição ajuda a manter o seu sistema digestivo no funcionando corretamente. Esperar muito tempo entre as refeições leva à fome e estimula a compulsão alimentar que pode causar inchaço e refluxo ácido. Mastigando com muita freqüência leva a excessos e alta ingestão de calorias.

Exercitar regularmente. Exercícios de rotina e exercício regulares ajudam a manter a comida se movendo através de seu sistema digestivo. Tente praticar  yoga que são exercícios de alongamento e equilibro, eles podem ajudar muito o processo de digestão.

Mastigar os alimentos. Você mastiga os alimentos corretamente? A maioria das pessoas não mastiga o alimento suficientemente. A digestão começa realmente na boca e através de uma profunda mastigação do alimento, você alivia o stress da digestão sobre o resto do seu sistema digestivo.

Fique longe de alimentos processados. Alimentos  processados ​​são pobres em nutrientes, estão cheios de sal refinado, açúcar e gordura saturada, os quais são mais difíceis para o seu corpo para digerir. Ter uma dieta rica nestes tipos de alimentos faz com que seu sistema digestivo trabalhe mais do que ele precisa em comparação com uma dieta de alimentos.

Desintoxicar. Tomar um suplemento de desintoxicação de alta qualidade regularmente ajuda a limpar seus órgãos e os sistemas do corpo, bem como para repor seu trato digestivo. Detox também ajudam a limpar o fígado e os rins, que desempenham um papel essencial na digestão saudável.

Cortar açúcar. Demasiado açúcar e alimentos açucarados pode causar inchaço e um crescimento excessivo insalubre de bactérias intestinais nocivas.

Incorporar probióticos. Os probióticos em sua dieta incentivam um crescimento saudável das bactérias benéficas do intestino que ajudam a combater os efeitos de uma dieta pobre em nutrientes. Probióticos também auxiliam na absorção de nutrientes, quebrar a lactose, e fortalecer o sistema imunológico.  Você pode obter probióticos de iogurte, kefir, kombucha, e alimentos fermentados.

Mantenha-se hidratado. A água é essencial para a dissolução de gorduras e fibras solúveis. Se você está sofrendo de problemas digestivos, aumentando a sua ingestão de água pode ser uma das soluções mais fáceis.

Mantenha uma dieta rica em fibras. Alimentos ricos em fibras ajudam a manter o seu sistema digestivo forte e saudável. Certifique-se de incorporar uma combinação de fibra solúvel, que vem de nozes, sementes e leguminosas, e fibra insolúvel, que pode ser encontrado no farelo de trigo, legumes e grãos inteiros.

Ouça o seu corpo. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Ouça o seu corpo para entender as chaves para um sistema digestivo saudável. Mantenha um diário alimentar para aprender que tipos de alimentos desencadeiam uma resposta negativa.

Alguns problemas digestivos podem ser reparados facilmente e naturalmente quando você segue os passos certos. Ao incorporar essas dicas você vai desfrutar de um sistema digestivo feliz, mais saudável e melhorar seu bem-estar geral.

* Estas declarações não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Este produto não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

2016-02-02T11:11:26+00:00 February 1st, 2016|