Os Benefícios do Extrato de Grainhas de Uva e as Doenças Degenerativas Crónicas – parte I

Os benefícios do extrato de grainhas de uvagrainha de uvas são bem conhecidos e bem identificados. É um dos mais potentes antioxidantes conhecidos, cerca de 50 vezes mais potente do que a vitamina E ou C. Atua como um antialérgico natural e anti-inflamatório. Fortalece as artérias mais minúsculas, os capilares, que são importantes para aqueles que sofrem de diabetes ou de uma condição pré-diabética. Finalmente, foi mostrado que o extrato de grainhas de uva atravessa a barreira hematoencefálica, e assim pode prevenir o stress oxidativo no cérebro, olhos e nervos.

Grande parte da informação contida neste artigo derivou dos conhecimentos do Dr. Ray Strand. O Dr. Strand foi um médico de família durante mais de 40 anos, tendo-se focado nos últimos 18 anos em medicina nutricional preventiva. Ele tem falado por todo o mundo sobre a medicina preventiva e os benefícios de saúde da suplementação nutricional.

A filosofia do Dr. Strand é que o corpo fornece a melhor defesa contra doenças crónicas e que o objetivo geral é ter o stress oxidativo sob controlo. Pois o stress oxidativo é a causa de mais de 100 doenças degenerativas crónicas.

Doenças Cardiovascularesdoença cardíaca

Doenças cardiovasculares não são doenças de “excesso de colesterol”. As doenças cardíacas são doenças de inflamação de baixo grau. Na verdade, o mau colesterol (LDL) não é realmente “mau”, a menos que se torne modificado ou oxidado pelo excesso de radicais livres. O extrato de grainha de uva é bem conhecido por proteger o LDL contra esta oxidação. Ele aumenta a produção de óxido nítrico, o que é especialmente importante nas artérias. Isto dilata as artérias e aumenta o fluxo de sangue.

Outro benefício do extrato de grainha de uva é que pode reduzir a pressão sanguínea, e mais importante, pode melhorar a sensibilidade à insulina, o que pode levar à síndrome metabólica (pré-diabetes).

Prevenção do Cancro

Muitos estudos têm mostrado que o extrato de grainha de uva pode ajudar a proteger contra o cancro ao neutralizar os radicais livres que podem danificar o ADN. Por exemplo, estudos mostraram uma diminuição de 40% no cancro da próstata em homens e uma supressão do crescimento do cancro da mama em cerca de 72%. O extrato de grainha de uva mostrou aumentar o mecanismo de defesa natural do corpo ao aumentar em 33% a capacidade do corpo para matar as células cancerígenas e diminuindo o crescimento de novos vasos sanguíneos. O cancro não consegue sobreviver sem esse suplemento de sangue adicional.vinali

Combinado com CoQ10, o extrato de grainha de uva é muito poderoso na prevenção do cancro.

2016-12-29T06:13:51+00:00 August 29th, 2013|