O que faz com que Bill Gates e Madre Tereza sejam diferentes de nós. O que faz uma instituição filantrópica realmente genuína?
Uma pessoa comum não dedica a maior parte de sua vida em prol dos outros, ou uma grande parte de sua riqueza para a melhoria da saúde internacional e redução da pobreza. Pessoas extremamente generosas fazem diferente. Elas não se contentam em fazer pouco e fazem de tudo para ajudar. Talvez se olhássemos para as características que definem essas pessoas generosas, podemos aprender a tornar-se mais semelhantes com elas.
Pessoas generosas se importam com os outros. Pessoas que doam verdadeiramente e livremente fazem porque eles se preocupam. Eles amam a humanidade e esperam ver um mundo melhor. Elas odeiam ver outros sofrerem e estão dispostas a fazer algo para melhorar a situação.
Pessoas generosas não tem expectativas. Algumas pessoas doam para receber algo em troca, enquanto as pessoas generosas doam simplesmente por doar. Eles não pedem nada em troca. O único benefício que recebem é o conhecimento de que eles estão fazendo a sua parte para melhorar o mundo.
Pessoas generosas são otimistas. Pessoas que doam não olham para o copo meio vazio. Eles não perdem-se na crença errônea de que a sua pequena contribuição é aparentemente sem valor na escala maior. Eles reconhecem o impacto que pode fazer através da sua doação e continuam a fazer.
Pessoas generosas têm humildade. Eles não doam a fim de impressionar os outros. Elas não tem a necessidade de mostrar quanto dinheiro doam para impressionar. Eles fazem isso em silêncio e com humildade.
Pessoas generosas são pacientes. Doar o tempo e talento, muitas vezes exige paciência. O mundo não vai mudar durante a noite. Pessoas generosas tem a consciência que este processo leva tempo.
Pessoas generosas têm um propósito. Eles entendem que a vida é mais do que eles imaginam. É sobre a humanidade na sua totalidade. Pessoas generosas reconhecem a sua parte no esquema geral das coisas e prosseguem ativamente desenvolvendo o seu papel para tornar o mundo um lugar melhor.
Pessoas generosas são energéticas. É preciso muita energia para dar de si mesmo. Isso requer tempo e motivação também. As pessoas que doam não só tendem a ser mais enérgico, mas também tornar-se ainda mais fortalecido pelo próprio ato da doação.
Pessoas generosas são líderes. Eles tem o poder de persuadir e estimular outras pessoas em prol de determinada ação. Eles reconhecem áreas de necessidade e ajudam a conectar pessoas e recursos para preencher estas lacunas.
Você deseja ser uma pessoa mais generosa? Generosidade nem sempre vem naturalmente para alguns de nós, mas esperamos que esta lista de características irá ajudar a descobrir áreas em sua vida para se tornar uma pessoa verdadeiramente generosa.