DOENÇAS DE PELE ASSOCIADAS À OBESIDADE

A acantose nigricans é uma doença rara da pele, caracterizada por hiperqueratose (excesso de queratina) e obesidade e pelehiperpigmentação (lesões de cor cinza e engrossadas, que dão um aspecto verrugoso ). É frequentemente associada à obesidade e endocrinopatias, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo, acromegalia, doença do ovário policístico, diabetes insulino-resistente, síndrome metabólica, e Síndrome de Cushing.

O excesso de peso

O excesso de peso dificulta o transporte de hormonas, o que leva a aumentos e diminuições em importantes hormonas sexuais do corpo. Isso já é suficiente para causar aumento na oleosidade da pele, surgimento de acne e até mesmo um aumento na quantidade de pelos. As micoses também são comuns nas áreas de dobras da pele em pessoas com excesso de peso, pois o excesso da pele pode causar um ambiente húmido e abafado, ideal para a proliferação de fungos.

O acumulo da gordura pode desencadear também as famosas e indesejáveis estrias, já que as fibras da estrutura da pele são rompidas. Isso é muito comum nos antebraços, coxas, barriga e nas mamas, tanto em homens como mulheres. É comum ainda o aparecimento de lesões como verrugas nas regiões de maior atrito da pele, como axilas, pescoço, coxas e virilha. Essas verrugas são facilmente tratadas por um dermatologista, mas podem gerar desconforto e constrangimento ao paciente, se não tratadas.

Como solução a Ariix traz ao mercado uma solução natural: Slenderiix que junto com dieta e

slenderiix

slider ariix promoção

exercício ajudam na resolução.

Clique aqui e conheça o nosso programa de perda de peso natural: Slenderiix.

Clique aqui Para conhecer testemunhos em perda de peso com slenderiix.

2016-12-29T06:13:49+00:00 January 23rd, 2014|