Minuto Médico – Semana 17 – Porque as Dietas não funcionam…

Ao longo da vida, as pessoas fazem várias dietas ou tentam manter o peso.Dr. Ray Strand, MD

A média é que passado um tempo se volta a recuperar o peso e por vezes até se ganha mais do que o inicial.

Isto porque, infelizmente não se fazem dietas equilibradas, e o organismo torna-se resistente à insulina.

Veja o vídeo do Dr. Ray Strand, e perceba de que forma pode melhorar a sua sensibilidade à insulina!

Resistência à insulina

As pessoas que segregam maiores quantidades de insulina tendem naturalmente a acumular mais gordura. E as pessoas que apresentam mais resistência à insulina“, isto é, as suas células respondem menos às doses maiores de insulina, acabarão por segregar mais insulina para baixar os níveis de glicose no sangue. Isto leva à piora da resistência à insulina, produzindo um ciclo vicioso no qual níveis muito elevados de insulina convivem com níveis elevados de glicose no sangue (pois as células são tão resistentes à insulina que não conseguem remover o açúcar circulante). Levando à diabetes tipo II, ou diabetes do adulto. Que dá origem a diversos problemas que afligem a nossa população à medida que engorda com o passar dos anos: obesidade, diabetes, triglicerídeos e colesterol elevado, hipertensão, acúmulo de gordura no fígado, são TODOS consequência da combinação resistência à insulina/hiperisulinismo.

A flutuação do peso ao longo da vida acarreta riscos para a saúde como a baixa fecundidade, o aumento da pressão sanguínea (fator de risco para o aparecimento do carcinoma das células renais), a diminuição da eficácia do sistema imunitário, que propicia o aparecimento de doenças como cancro e infeções. Estudos indicam que as mulheres que flutuam o seu peso em mais de 4,5 kg (ou mais), em mais de dez ocasiões ao longo da sua vida adulta têm duas vezes mais possibilidades de desenvolver cancro renal do que mulheres que mantêm o seu peso estável. É mais saudável um aumento de peso gradual à medida que se envelhece do que perder peso e mantê-lo fazendo dietas muito restritas ao longo da vida. Estes têm 60% maior risco de desenvolver cancro.

Emagrecer com qualidade e naturalmente com Slenderiixslenderiix

Se precisa emagrecer, faço-o conscientemente, sem pressa, sem voltar a ganhar peso, escolha um programa único e equilibrado:  Clique aqui para conhecer melhor!

2016-12-29T06:13:50+00:00 October 23rd, 2013|