Obesidade: Um problema de peso

A obesidade é um verdadeiro problema de peso para as sociedades ocidentais. Com custos demasiado elevados em vidas humanas e em qualidade de vida, mas também em recursos financeiros. Custos que são possíveis de reduzir perda de pesomodificando comportamentos.

A obesidade é um problema de saúde pública, tal a dimensão que atinge em todo o mundo. Por muitos, é considerada uma forma de má nutrição própria dos países desenvolvidos, o reverso da situação que aflige as populações mais pobres, a braços com a escassez de alimentos e recursos.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal afeta a saúde. Doença crónica, evolui ao longo dos anos, influenciada por fatores genéticos, mas sobretudo ambientais socioculturais. De tal forma que, só na Europa, um em cada três adultos tem excesso de peso e um em cada quatro é obeso. E o fenómeno não poupa as crianças, antes pelo contrário: estima-se que mais de 30 por cento das crianças dos sete aos nove anos sofra de pré-obesidade e/ou obesidade.

Portugal e o problema da Obesidade

Portugal não foge a esta regra e os estudos traçam um quadro negativo, com mais de metade dos habitantes a ter quilos a mais. Os números são confirmados pela observação: todos os dias nos cruzamos com pessoas com excesso de peso e, de entre elas, com cada vez mais crianças.

O que faz com que todas estas pessoas tenham “corpo a mais” é o desequilíbrio entre a quantidade de energia ingerida e a quantidade despendida, um desequilíbrio geralmente provocado por uma alimentação demasiado abundante em calorias e pouco ou nenhum exercício físico.

São estes, aliás, os principais fatores de risco para a obesidade, embora também possa haver influência genética – sabe-se que a presença de determinados genes envolvidos no aumento do peso aumenta a susceptibilidade ao risco, mas apenas quando a pessoa está exposta a condições ambientais favorecedoras. Significa isto que a obesidade tem tendência familiar.

Como solução a Ariix traz ao mercado algo natural: Slenderiix que junto com dieta e exercício ajudam na resolução da Obesidade.

Clique aqui e conheça o nosso programa de perda de peso natural: Slenderiix.

Clique aqui Para conhecer testemunhos em perda de peso com slenderiix.

2016-12-29T06:13:49+00:00 February 18th, 2014|