Uma das caraterísticas dos fármacos das Estatinas, é o facto de que estudos clínicos demonstrarem que estes reduzem o risco de sofrer de ataque cardíaco. As estatinas têm estrutura esteroide e inibem a enzima HMG-CoA redutase (3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A reductase), a enzima limitadora da formação de colesterol no fígado.
Muitas pessoas que ingeriram estatinas diminuíram os ataques cardíacos. Por isso os médicos tentaram aumentar o “colesterol bom” — que transporta a gordura do sangue até o fígado, onde ela é eliminada — com o objetivo de diminuir os riscos.
Os seus efeitos são:
Descida no nível do colesterol sanguíneo, principalmente dos LDL (“mau colesterol”).
Aumentam o HDL (“bom colesterol”).
Diminuem os triglicerídeos.
Melhora a função do endotélio dos vasos.
Estabiliza a placa aterosclerótica.
Efeito anti trombótico.
Modula a inflamação.
Diminuição da produção de PSA (antígeno prostático específico).
Mas também tem efeitos adversos como: Dor abdominal, diarreia, constipação, flatulência, Insónia, cefaleia, náuseas, dispepsia, astenia, Mialgia, isto é, dor sem elevação de enzimas musculares. Infeção respiratória, Fadiga, perda de memória e cognitiva, entre outros.
Em 2005 um estudo clinico publicado nos Archives of Internal Medicine, comparou pessoas que tomaram Estatinas com outras que tomaram óleo de peixe
Benefícios do Ómega 3
O Óleo de peixe contém grandes quantidades de ácidos gordos ómega 3. É uma gordura saudável que não só reduz o colesterol mau como aumenta o HDL (colesterol bom), reduz de uma forma significativa a gordura do corpo incluindo nas artérias.
Veja o vídeo do Dr. Ray Strand e descubra os resultados do estudo das pessoas que tomaram Estatinas e as que tomaram Óleo de peixe:
E você sabia que a Ariix tem 1 suplemento de alta qualidade com Ómega 3?
Clique aqui e conheça os benefícios do Omega-Q com a Coenzima Q10!
Clique aqui e conheça testemunhos dos produtos Ariix!