Dr. Ray Strand – Semana 23: Óleo de Peixe VS Estatinas

Uma das caraterísticas dos fármacos das Estatinas, é o facto de que estudos clínicos demonstrarem que estes Minuto médicoreduzem o risco de sofrer de ataque cardíaco. As estatinas têm estrutura esteroide e inibem a enzima HMG-CoA redutase (3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A reductase), a enzima limitadora da formação de colesterol no fígado.

Muitas pessoas que ingeriram estatinas diminuíram os ataques cardíacos. Por isso os médicos tentaram aumentar o “colesterol bom” — que transporta a gordura do sangue até o fígado, onde ela é eliminada — com o objetivo de diminuir os riscos.

Os seus efeitos são:

Descida no nível do colesterol sanguíneo, principalmente dos LDL (“mau colesterol”).

Aumentam o HDL (“bom colesterol”).

Diminuem os triglicerídeos.

Melhora a função do endotélio dos vasos.

Estabiliza a placa aterosclerótica.

Efeito anti trombótico.

Modula a inflamação.

Diminuição da produção de PSA (antígeno prostático específico).

Mas também tem efeitos adversos como: Dor abdominal, diarreia, constipação, flatulência, Insónia, cefaleia, náuseas, dispepsia, astenia, Mialgia, isto é, dor sem elevação de enzimas musculares. Infeção respiratória, Fadiga, perda de memória e cognitiva, entre outros.

Em 2005 um estudo clinico publicado nos Archives of Internal Medicine, comparou pessoas que tomaram Estatinas com outras que tomaram óleo de peixe

Benefícios do Ómega 3ómega 3

O Óleo de peixe contém grandes quantidades de ácidos gordos ómega 3. É uma gordura saudável que não só reduz o colesterol mau como aumenta o HDL (colesterol bom), reduz de uma forma significativa a gordura do corpo incluindo nas artérias.

Veja o vídeo do Dr. Ray Strand e descubra os resultados do estudo das pessoas que tomaram Estatinas e as que tomaram Óleo de peixe:

E você sabia que a Ariix tem 1 suplemento de alta qualidade com Ómega 3?

Clique aqui e conheça os benefícios do Omega-Q com a Coenzima Q10!

Clique aqui e conheça testemunhos dos produtos Ariix!

2016-12-29T06:13:48+00:00 March 26th, 2014|