Será a água que bebe segura? 1ª parte

Água segura para beberagua

A maioria das pessoas percebe a importância de beber água suficiente de forma a manter a nossa saúde e bem-estar. Mas podemos encontrar a água que é segura para beber? Será segura a nossa água da torneira? Será a água engarrafada realmente melhor do que água da torneira filtrada?

O seu corpo precisa de água limpa e pura

No livro, Your Body’s Many Cries for Water, o escritor Fereydoon Batamanghelidj afirma que muitas doenças modernas são um resultado de desidratação e que sentir sede não é o primeiro, mas sim o último sintoma. Com base na sua pesquisa, ele afirma que consumir água suficiente pode proteger as pessoas de tudo, desde a asma à osteoporose, do colesterol alto no sangue à hipertensão, da obesidade até aos distúrbios do sono.

Qualquer pessoa que está a tentar perder peso precisa de consumir mais água. Quando o seu corpo absorve toxinas, protege-se a si próprio, armazenando estas toxinas em gordura. Quando a gordura é queimada ou soltas, as toxinas entram mais uma vez na corrente sanguínea, e havendo água suficiente para expulsá-los, o corpo voltar a se proteger ao repo-lo como gordura.

Encontrar água que é segura para beber

A poluição da água é um grande problema mundial. A maior causa de mortes e doenças no mundo não é de cancro, de doenças cardíacas, AVC’s, acidentes de carro ou até mesmo da guerra… A maior causa de mortes e doenças no mundo é devido à poluição da água.

Na verdade, as doenças infecciosas encontradas em águas poluídas é o assassino número 1 de crianças com menos de cinco anos de idade.

A quantidade de esgotos e resíduos industriais despejados anualmente é maior do que todos os rios do mundo, 6 vezes mais! 2,5 Mil milhões de pessoas vivem sem sistemas de saneamento adequados. Os países em desenvolvimento despejam 70% dos seus resíduos diretamente em abastecimentos de água não tratada.

Será este um problema apenas para os países de terceiro mundo? NÃO! Todos nós partilhamos a mesma água a nível mundial. Arsénio e poluição de metais pesados, em junção com produtos químicos nas águas subterrâneas afetam pessoas de todos os continentes. Mais de 100 medicamentos foram já encontrados em lagos, rios, reservatórios e riachos de todo o mundo.

Na América o EWG encontrou uma média de 6 contaminantes na água municipal dos EUA. Cinquenta e três milhões de americanos bebem água contaminada todos os dias. É de admirar que doenças degenerativas, como cancro, Alzheimer e autismo estejam em máximos de todos os tempos?

Mesmo em Pristine, Canadá, 200 mil milhões de litros de esgoto são despejados em cursos de água naturais anualmente.

Continua no próximo artigo…

2016-12-29T06:13:51+00:00 August 20th, 2013|