DOENÇAS ENDÓCRINAS ASSOCIADAS À OBESIDADE

sistema endócrinoNos últimos anos a obesidade foi reconhecida como sendo uma doença, devido aos múltiplos problemas que pode acarretar à saúde das pessoas, além dos graves transtornos sociais e psicológicos que a acompanham.

A obesidade frequentemente acompanha-se de outras doenças endócrinas, tais como a diabetes, os transtornos do colesterol e a síndrome dos ovários policísticos, que contribuem para diminuir sensivelmente a qualidade e a duração da vida das pessoas obesas.

Transtornos do Colesterol (Dislipidemias)

Os altos níveis de gorduras no sangue, como o colesterol (principalmente o LDL-colesterol, ou “mau” colesterol), estão associados a doenças dos vasos sanguíneos (aterosclerose) e do coração (infarto do miocárdio), além de aumentarem o risco de derrames cerebrais e outras doenças. Podem muitas vezes estar associadas à diabetes, ao hipotireoidismo, à obesidade e aos maus hábitos de vida.

Diabetes

Alteração dos níveis de açúcar (glicose) do sangue, decorrente da falta de produção ou da falta de ação (resistência) da insulina, uma importante hormona produzida pelo pâncreas. Grandes estudos, publicados nas últimas décadas, mostraram que controlar a glicose do sangue, mantendo seus níveis dentro do normal, ajuda a prevenir algumas complicações sérias do diabetes, tais como problemas dos olhos, dos rins e dos nervos. Esses problemas, se não tratados adequadamente, podem acarretar cegueira, necessidade de diálise e amputações dos membros. Existem ainda algumas doenças que podem provocar a queda da glicose sanguínea, ou hipoglicemia.

 

Síndrome dos Ovários Micropolicísticos (SOMP) – Hoje é sabido que a irregularidade menstrual e as características decorrentes do excesso de hormonas masculinas (como aumento de pelos e acne), que acompanham a SOMP, são estreitamente associadas à obesidade e ao desenvolvimento de diabetes e de todas as suas complicações.

Hipogonadismo é um defeito no sistema reprodutor que poderá levar à infertilidade. Na obesidade há uma redução da testosterona.

Como solução temos Slenderiix junto com dieta e exercícioARIIX Products

Clique aqui e conheça o nosso programa de perda de peso natural: Slenderiix.

Clique aqui Para conhecer testemunhos em perda de peso com slenderiix.

2016-12-29T06:13:50+00:00 October 26th, 2013|