A alimentação e a tensão arterial

A Tensão Arterial elevada é um fator de risco para doenças cardíacas e derrames. Como tal, é uma condição que é importante controlar.
A dieta pode ser uma ferramenta muito eficaz para a redução da tensão arterial.

Uma das associações mais convincentes entre dieta e tensão arterial foi encontrada num estudo sobre como a alimentação pode prevenir a hipertensão.
Este estudo examinou o efeito sobre a tensão arterial de uma dieta que era rica em frutas, legumes e produtos lácteos com baixo teor de gordura e que restringe a quantidade de gordura saturada.

Os investigadores descobriram que as pessoas com tensão arterial elevada, que seguiram esta dieta reduziram a tensão arterial sistólica (o número superior de uma medição da tensão) em cerca de 11 mm de Hg e da pressão arterial diastólica (o número mais baixo) em cerca de 6 mm de Hg, algo semelhante ao que os medicamentos podem alcançar.

A alimentação como redutora da tensão arterial

Mais recentemente, um estudo aleatório conhecido como o teste ideal de macronutrientes para a Saúde do Coração (OmniHeart) mostrou que as respetivas frutas e vegetais reduziam a pressão arterial ainda mais do que alguns dos hidratos de carbono que foram substituídos por gordura insaturada saudável ou proteínas.

Moa ajuda a Manter um Coração Saudável!

E você sabia que a bebida MOA tem cominho preto?

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *