PROPRIEDADES ANTICANCERÍGENAS DA ROMÃ

A romã, juntamente com alguns cogumelos, são alguns dos poucos alimentos que contém substâncias inibidoras da enzima aromatase, o que faz delas um importante alimento capaz de diminuir o risco de incidência ou recidiva de cancro da mama, como um estudo recente sugere.

A romã é rica em elagitaninos, os quais ao serem consumidos libertam ácido elágico e este por sua vez é convertido noutras substâncias pela flora intestinal.

Várias destas substâncias mostraram em laboratório propriedades anticancerígenas através da inibição da aromatase e da proliferação de células de cancro da mama induzidas através da testosterona.

Das várias moléculas derivadas a partir dos elagitaninos, a urolitina B foi a que mostrou ser mais eficaz na inibição da enzima aromatase.

Benefícios anticancerígenos da Romã

Os autores do estudo concluem que o consumo deste fruto pode ser eficaz na quimioprevenção do cancro da mama. A somar-se a estes benefícios podemos acrescentar o facto de a romã ter propriedades antiangiogénicas e anti-inflamatórias interferindo assim em vários e importantes mecanismos biológicos do qual o cancro depende para se desenvolver e proliferar.

O sumo da romã contém mais antioxidantes do que o vinho tinto, o chá verde, o sumo de mirtilo, o sumo de mirtilo-vermelho e o sumo de laranja. Altamente eficaz na limpeza das placas das paredes internas das artérias. Alguns estudos demonstraram que o sumo de romã é um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, contendo mais antioxidantes polifenóis do que qualquer outra bebida.

E você sabia que a bebida MOA tem romã orgânica e vários cogumelos?romã e cogumelos

MOA é a bebida disponível mais rica em antioxidantes. Mistura 34 frutos, plantas, ervas e cogumelos biológicos, escolhidos criteriosamente pelas suas características medicinais e por serem provenientes dos melhores fornecedores à escala mundial, contribuindo para uma nutrição mais saudável e equilibrada.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!

2016-12-29T06:13:48+00:00 March 31st, 2014|