A importância da Coenzima Q10 nas suas células?

A coenzima Q10 é uma molécula que existe no nosso organismo e que desempenha um papel fundamental no metabolismo energético, e na proteção antioxidante das nossas células. Também conhecida como ubiquinona, esta coenzima encontra-se em todas das células do nosso organismo, mas principalmente nas células que necessitam de um fornecimento superior de energia, como é o caso das células musculares, em especial do coração e músculo-esquelético. A deficiência de Coenzima Q10 pode contribuir para vários tipos de problemas tais como: Dores de cabeça, tensão arterial alta, ulceras, problemas cardíacos, bem como outras doenças.

Diferentes fontes de Coenzima Q10

A coenzima Q10 é produzida no nosso organismo, e em situações normais, esta produção é suficiente até aos 20 anos, mas com a idade as quantidades de Q10 produzida diminuem. Esta coenzima pode ser consumida através da alimentação, do consumo de carne e peixe, e igualmente através da suplementação.

Mas existe várias fontes, vamos conhecê-las:

Sinais de deficiência da coenzima Q10

Dado o seu papel no metabolismo energético, níveis reduzidos de coenzima Q10 estão associados a fadiga e falta de força muscular, mas dado o seu papel antioxidante, os sintomas de coenzima Q10 estão também associados ao aumento do stress oxidativo, que vão desde um envelhecimento precoce a diferentes patologias degenerativas.

Como solução a Ariix traz ao mercado algo natural: Biopro-Q, para o ajudar na produção de energia dentro das células e assim funcionem adequadamente levando-o a uma vida saudável.

Coenzima Q10

Biopro-Q

Clique aqui e conheça o Biopro-Q

Clique aqui Para conhecer testemunhos dos produtos Ariix

2016-12-29T06:13:48+00:00 April 28th, 2014|