Dia mundial do controle da Diabetes

Amanhã dia 14 de Novembro,  comemora-se o Dia Mundial de Controle da Diabetes, iniciativa da Federação Internacional de Diabetes (IDF). O principal objetivo é incentivar campanhas de educação e prevenção de uma doença, que atinge mais de 380 milhões de pessoas no mundo.diabetes

A doença, chamada nos meios académicos como Diabetes mellitus (DM), ocorre porque o pâncreas não consegue produzir a hormona da insulina na quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. Ou, então, porque esse hormona não consegue agir adequadamente (resistência à insulina). Assim, a insulina provoca redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue penetre nas células para ser utilizado como fonte de energia. Se faltar essa hormona, ou se não agir corretamente, haverá aumento de glicose no sangue e, consequentemente, a diabetes.

A prevenção da diabetes é a mudança dos hábitos de vida. Uma alimentação saudável associada à prática de atividade física são os primeiros passos para o sucesso no controle da glicose.

Como detetar a pré-diabetes?

A pré-diabetes serve de alerta para evitar a progressão da doença. Ela pode ser identificada num simples exame de sangue, onde se observam os níveis de glicose no sangue ainda em jejum. A pessoa é considerada pré-diabética quando os valores da sua glicemia, em jejum, variam entre 100mg/dl e 125mg/dl; e é considerado diabético se esse valor atingir os 126mg/dl. Caso não faça uma alteração na sua dieta e no seu estilo de vida, em pouco tempo poderá ser portadora de diabetes tipo 2, que não tem cura e afeta órgãos importantes, como a visão e o coração.

Como tratar a pré-diabetes e evitar a progressão da doença?

É controlar a alimentação, diminuindo a ingestão de gorduras, do açúcar e do sal, atentar para a pressão arterial e fazer alguma atividade física, como caminhar diariamente. Adicionar à rotina alimentos como a farinha de maracujá e comer diariamente folhas verde-escuras são também ótimas formas de combater o excesso de açúcar no sangue. As fibras também ajudam a reduzir o índice glicemico. Ingerir alimentos crus ou com casca é também uma recomendação importante.

E você sabia que os ingredientes da bebida MOA previnem e tratam a Diabetes?

MOA é uma super bebida sem açúcar adicionado, sem conservantes artificiais e embalada a frio, preservando todos os princípios ativos naturais dos 34 ingredientes naturais. Ingredientes de origem biológica, que nutrem as suas células, e ao mesmo tempo proporcionam propriedades desintoxicantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, inclusive anticancerígenas, antidiabéticos, entre outros, reforçando a sua imunidade e prevenindo a degeneração.

Clique aqui para conhecer melhor a bebida MOA!

Clique aqui para ler testemunhos de pessoas com a bebida MOA!

2016-12-29T06:13:44+00:00 November 13th, 2014|