Perigos das bebidas energéticas

O que há de tão mau nas bebidas energéticas?Slenderiix vs bebidas energisantes

Há um enorme equívoco quando se pensa que as bebidas energéticas são seguras porque estão nas prateleiras e tão predominantes no mercado. Vários países proibiram bebidas energéticas por causa dos seus efeitos negativos na saúde (artigo notícias NBC). As bebidas energéticas não são saudáveis devido à combinação das mega-doses de cafeína, açúcar ou edulcorantes artificiais, e também pelos níveis desequilibrados de aminoácidos em quantidades anormais que causam uma variedade de alterações no corpo.

As leis de rotulagem não exigem que a quantidade de cafeína seja apresentada. Algumas marcas contêm a cafeína equivalente a 14 latas de Coca-Cola só numa bebida energética, até 500 mg. Estes níveis de cafeína podem ser tóxicos, especialmente quando combinados com elevados níveis de açúcar, o que por si só pode causar espasmos arteriais.

Estes ingredientes podem simular as mesmas condições que são observados na corrente sanguínea das pessoas que estão prestes a ter um ataque cardíaco ou um AVC. Estudos mostraram que, mesmo consumindo apenas uma lata de uma bebida energética popular, aumenta o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, mesmo para os jovens.

Estas bebidas podem tornar-se aditivas, é um ciclo vicioso. Você sente-se bem, trabalha muito, depois acaba a sensação e você sente a necessidade de tomar outro.

Bebidas Energéticas de Dieta

Bebidas energéticas de dieta não são melhores para si do que as que contém açúcar, de fato, podem ser piores. Bebidas energéticas de dieta podem criar um ambiente muito tóxico no cérebro. O concentrado de aminoácido encontrado num Nutrisweet (aspartame) provoca a morte das células do cérebro, uma vez que produz uma neurotoxina. O Aspartame é metabolizado no organismo e decomposto em álcool de madeira (methynol), que é ainda mais tóxico do que o álcool.

É interessante notar que alcoólicos em recuperação transitam facilmente da dependência de álcool para a dependência de adoçante de dieta, pois satisfaz os mesmos centros de dependência do cérebro.

Uma combinação perigosa é quando se mistura álcool com bebidas energéticas. Estas bebidas energéticas dão aos consumidores uma falsa sensação de alerta, o que pode levá-los a cometer erros de julgamento muito mais críticos, como por exemplo, o sentimento de que estão bem para conduzir, uma vez que se “sentem” tão alerta…

Apenas um Red Bull pode matar… mas isso acontece mais rápido se o combinar com álcool.

Slenderiix, um modulador de energia para um dia activo, sem picos nem depressões.

2016-12-29T06:13:52+00:00 July 25th, 2013|