Poluição do ar mata 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo

Um estudo recente menciona “A poluição do ar mata 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo” – poluição arprincipalmente devido a derrames e ataques cardíacos – de acordo com um novo estudo realizado por um pesquisador e seus colegas de Harvard.

O estudo utilizou estatísticas de saúde e modelagem de computador para gerar a imagem mais detalhada da pegada global da poluição do ar. Ele projeta que, se as emissões continuarem no ritmo atual, o número de mortes causadas pela poluição do ar poderá duplicar até 2050.

O estudo foi publicado online a 16 de setembro de 2015 na revista “Nature”.
Os investigadores ficaram surpresos ao descobrir que a agricultura foi a segunda maior causa de mortes relacionadas com a poluição do ar em todo o mundo, e a principal causa no Nordeste dos EUA, Europa, Rússia, Japão e Coreia do Sul. Esta é uma consequência da utilização de amônia a partir de fertilizantes e resíduos de animais, combinando com os poluentes das centrais elétricas, exaustão dos carros que libertam partículas de fuligem prejudiciais.

Maior causa da poluição: biocombustíveis

A causa que provoca a maioria das mortes relacionadas com a poluição a nível mundial é a utilização de biocombustíveis para cozinhar no mundo em desenvolvimento.
A China teve o maior número de mortes de poluição do ar (1,4 milhões de mortes por ano), com os Estados Unidos no número 7 na lista com 54,905 mortes.
A pré-visualização do artigo

ARIIX lança solução para purificação do ar interior: PURITII AIRfiltros puritii

A ARIIX através da marca PURITII acaba de lançar um excelente vídeo que elucida muito bem as causas do problema. Veja aqui 

2016-12-29T06:13:42+00:00 September 22nd, 2015|