Doenças do sistema reprodutivo e trato urinário feminino associadas à Obesidade

A obesidade é uma condição de risco para várias doenças, levando a uma diminuição na qualidade de vida, aumentosistema reprodutivo da morbidade e morte prematura.

As doenças relacionadas com excesso de peso podem ser classificadas em duas categorias fisiopatológicas. A primeira categoria é risco que resulta de alterações metabólicas relacionadas ao excesso de gordura, incluindo: diabetes tipo II, litíase biliar, hipertensão, doença cardiovascular e alguns tipos de cancro.

A segunda categoria vem do risco do aumento da massa de peso em si, incluindo: osteoartrite, apneia do sono e o estigma sociopsicológico da obesidade.

Sistema reprodutivo e trato urinário feminino

A obesidade feminina leva a várias complicações a nível do sistema reprodutivo e trato urinário como passamos a explicar.

A obesidade está relacionada a ciclos menstruais irregulares, amenorreia e infertilidade. A obesidade na gestação está relacionada ao risco de diabetes gestacional, hipertensão, má formação fetal e complicações no parto. O excesso de peso predispõe à incontinência urinária de esforço, principalmente em mulheres multíparas. As adipocitocinas (leptina, adiponectina e resistina) influenciam a homeostasia e afetam a fertilidade feminina. A leptina altera a produção de GnRH e gonadotrofinas, e tem uma ação complexa sobre o funcionamento dos ovários e endométrio, bem como no desenvolvimento do embrião. Existem evidências de uma ação central de adiponectina na regulação da função ovariana e, mais recentemente, foi demonstrada a presença de recetores para adiponectina nos ovários. Isto, em conjunto com conhecida sinalização na via AMPK sensível a nutrientes, indica este hormônio produzido pelo tecido adiposo como um possível alvo terapêutico da reprodução e da fertilidade.

 

Como solução a Ariix traz ao mercado uma solução natural: Slenderiix que junto com exercício

slenderiix

slenderiim dieta e

ajudam na resolução da obesidade.

Clique aqui e conheça o nosso programa de perda de peso natural: Slenderiix.

Clique aqui Para conhecer testemunhos em perda de peso com slenderiix.

2016-12-29T06:13:49+00:00 January 10th, 2014|