Deprimido, cansado e com excesso de peso. É você ou a sua tiroide?

Níveis normais e saudáveis das hormonas da tiroide são   estiroidesenciais para uma ótima saúde do cérebro e do corpo. Um fraco funcionamento da tiroide, conhecido por hipotiroidismo, pode causar muitos problemas físicos e mentais, incluindo obesidade, diabetes, depressão, falta de memória, colesterol alto, fadiga e muito mais.

O fraco funcionamento da tiroide é frequentemente não diagnosticado.

Hipertiroidismo

c. Na verdade, está mesmo presente em proporções epidémicas: Em 2000, o Colorado Disease Prevalence Study, composto por mais de 25.000 participantes, constatou que quase 10% das pessoas no estudo estavam com hipotiroidismo, incluindo pessoas que tomavam medicação para a tiróide. Este estudo foi realizado com valores de medição desatualizados que eram na realidade muito conservadores, então, na verdade, o número de participantes que iriam agora ser diagnosticados com hipotiroidismo seria muito maior. Além disso, mais de 40% dos participantes que estavam sob medicação para tiroide não foram tratados e permaneceram com hipotiroidismo.

Se compararmos esta percentagem com a população em geral, mesmo utilizando estas medidas conservadoras desatualizadas, significaria que mais de 30 milhões de americanos sofrem de hipotiroidismo!

O hipotiroidismo muitas vezes não é diagnosticado, de fato, é provavelmente um dos problemas médicos menos diagnosticado nos Estados Unidos. Há várias razões para isto, mas o maior problema é a maneira como os níveis da tiroide são testados. Há um mínimo de três testes que deveriam ser realizados, para um olhar mais abrangente, esse número deveria aumentar para pelo menos cinco testes. Infelizmente, muitos médicos utilizam apenas um ou dois testes, o que pode ser muito enganador.

Pacientes com fraco funcionamento da tiroide, mesmo que não seja grave, podem ter problemas com o humor, função cognitiva e perda de memória. Pacientes com depressão tendem a ter maiores índices de hipotiroidismo que os da população geral, sendo que as mulheres parecem ser mais suscetíveis de serem afetadas do que os homens.

 

Os sinais e sintomas de hipotiroidismo incluem:

Fadiga

Depressão

Fraca memória

Aumento da sensibilidade ao frio

Prisão de ventre

Pele seca

Ganho de peso inexplicável

Rosto inchado

Rouquidão

Fraqueza Muscular

Níveis elevados de colesterol no sangue

Dores musculares e rigidez

Dor, rigidez ou inchaço nas articulações

Períodos de menstruação mais pesados ou irregulares

Queda de cabelo

Baixa frequência cardíaca

 

Ariix apresenta-nos uma opção para fazer prevenção

moa bebida

 Com a bebida MOA traz-nos ao mercado uma super bebida sem açúcar adicionado, sem conservantes artificiais e embalada a frio preservando todos os princípios ativos naturais dos ingredientes naturais.

São 38 ingredientes de origem biológica, que nutrem as suas células, e ao mesmo tempo proporcionam propriedades desintoxicantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, inclusive anticancerígenas, antidiabéticos, entre outros, equilibrando a tiroide, reforçando a sua imunidade e prevenindo a degeneração.

2016-12-29T06:13:51+00:00 August 2nd, 2013|