Dr. Ray Strand, Minuto Médico: semana 19

Dr. Ray Strand, MDO Dr. Ray Strand foi médico de família durante mais de 40 anos, tendo-se focado nos últimos 18 anos em medicina nutricional preventiva. Publicou e escreveu vários livros, incluindo “O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode- lhe estar a matar.” Ele tem falado por todo o mundo sobre a medicina preventiva e os benefícios de saúde da suplementação nutricional.

A filosofia do Dr. Strand é que tomar suplementos tem a ver com a saúde e não com a doença. Ele ensina que o corpo fornece a melhor defesa contra doenças crónicas. O objetivo geral é ter o stress oxidativo sob controlo, pois é a causa de mais de 100 doenças degenerativas crónicas.

Importância da Suplementação na nossa saúde

Neste vídeo, explica-nos de que forma a nossa alimentação cria inflamação e espasmos nas artérias. Com a suplementação de antioxidantes, vitamina C e E, conseguimos reduzir a inflamação e eliminar os radicais livres.

Portanto a solução é aprender a fazer uma alimentação que não estimule o açúcar no sangue, consumindo gorduras boas como ómega 3, ou monoinsaturadas que diminuem a inflamação.

Aconselha-nos a fazer boas escolhas como uma alimentação saudável, suplementação e exercício físico que dão melhores hipóteses do nosso corpo se defender contra as doenças degenerativas.

Benefícios dos diferentes suplementos ARIIX

Clica aqui para conheceres os suplementos de excelente qualidade aconselhados pelo Dr. Ray Strand e pela Ariix.

DOENÇAS MÚSCULO-ESQUELÉTICAS ASSOCIADAS À OBESIDADE

A coluna lombar é o sítio mais comum de dores associadas à obesidade. Com o sobrepeso, as vértebras sustentam maior carga, levando a doenças discais e predispondo a artroses. O maior volume abdominal desloca o centro de gravidade do corpo para frente e a coluna tenta compensar este desequilíbrio aumentando sua lordose fisiológica. Este desbalanço também é causa de dores lombares. Com o tempo, sobrevêm a fraqueza muscular que contribui para a piora do quadro álgico.

Outra articulação que é acometida nos casos de obesidade é o quadril. Durante uma caminhada, os quadris sustentam de 3 a 5 vezes o peso corpóreo. Com o aumento da massa, essa articulação é diretamente afetada. As dores podem ser causadas por bursites, tendinites ou mesmo lesões de cartilagens, mais uma vez predispondo a artroses. Em pacientes obesos, a artrose pode evoluir mais rapidamente, levando a um quadro importante limitação nas atividades de vida diária.

Da mesma maneira, por ser uma região de sustentação de peso, os joelhos também são afetados. O comprometimento dos joelhos pode ocorrer em diversos graus. Nos obesos, as deformidades são comuns. Os tendões que fazem a extensão da perna são sobrecarregados, e a cartilagem articular pode sofrer danos que evoluirão para artrose.

Portanto, a perda de peso é uma das medidas mais importantes no tratamento de diversas patologias ortopédicas da obesidade. Reforço muscular, ganho de mobilidade e alongamento são eficientes coadjuvantes na reabilitação. Apesar das opções terapêuticas existentes, ainda a prevenção é a melhor forma de se evitar as dores MÚSCULO-ESQUELÉTICASassociadas a obesidade.

Cancro

A obesidade e o sobrepeso estão associados com incidência de diversos tipos de cancro, tais como: adenocarcinoma de esôfago, vesícula, pâncreas, mama em mulheres na menopausa, rins, endométrio, colo uterino, próstata (nas suas formas mais agressivas), vesícula biliar, pulmão, etc. É difícil determinar se a associação entre obesidade e cancro está relacionada à obesidade por si ou com a dieta hipercalórica, ou de alta densidade de gordura. Da mesma forma, os mecanismos pelos quais a obesidade influencia a  tumorgénese variam de acordo com o sítio do tumor. Estes incluem: a resistência à insulina, a hiperinsulinemia crônica, o aumento da biodisponibilidade de hormonios  esteroides e a inflamação sistémica subclínica crónica e a inflamação localizada. A resistência à insulina prevalente na obesidade é geralmente compensada com o aumento da produção de insulina pelo pâncreas. Existem evidências epidemiológicas e experimentais que indicam uma associação entre a hiperinsulinemia crónica e o aumento do risco de neoplasias de colo de útero e endométrio, e provavelmente com outros tumores (ex: pancreas e rins). Os níveis séricos do fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1) estão associados com diferentes tipos de tumor. No entanto, não existe uma relação direta entre IGF-1 e o grau de adiposidade. Os níveis circulantes de estrógenos estão claramente associados ao grau de obesidade. Nos casos de tumores de mama em mulheres na menopausa, e nos tumores de endométrio, os efeitos da obesidade no risco destes tumores são mediados pelo aumento dos níveis de estrógenos. Em 4 a 8% das mulheres na menacme, a obesidade e a resistência à insulina podem causar ou agravar síndromes de hiperandrogenismo ovariano (ovários policísticos) e a deficiência crônica de progesterona. Existem evidências consistentes de que a obesidade, levando ao hiperandrogenismo associado à deficiência de progesterona, aumenta o risco de cancro de endométrio. As estratégias para prevenção da obesidade e para a perda sustentada de peso em indivíduos e comunidades são necessárias para a redução do risco de tumores.

 

slenderiix

Como solução a Ariix traz ao mercado uma solução natural: Slenderiix que

junto com dieta e exercício ajudam na resolução.

Clique aqui e conheça o nosso programa de perda de peso natural: Slenderiix.

Clique aqui Para conhecer testemunhos em perda de peso com slenderiix.

 

Efeitos secundários da doença do cólon

Se tivermos um sistema digestivo povoado por bactérias oportunistas e patogénicas (especialmente por Candida albicans) e alimentos mal digeridos contaminados por fungos, corremos o risco de ficar congestionados por matéria fecal tóxica. Podendo causar desequilíbrios e distúrbios de gravidade variável.

Especificamente, pode-se sofrer da habitual prisão de ventre, gases, diarreia, inflamação de vários tipos, doenças de pele, alterações de humor ou doenças mais graves, como colopatia funcional (síndrome do intestino irritável), diarreia com sangue e até mesmo cancro de cólon.

A evacuação difícil ou pouco frequente das fezes é um distúrbio frequente que afeta 18% dos adultos e pode causar dor e distensão abdominal. Pode estar associada a falhas da função neurológica na diabetes, lesões da medula espinal, esclerose múltipla e alterações metabólicas como hipotiroidismo, síndrome de Cushing, hipopotassemia e hipercalcemia.

Com um intestino “sujo” corre-se o risco de ter um sistema imunitário deficiente. Logo estar-se mais vulnerável a doenças digestivas infecciosas e inflamatórias.

Além disso, é também um fator desencadeante de transtornos emocionais. Poucas pessoas sabem, mas as células do intestino produzem 80 % da hormona de humor (serotonina) que se encontra no corpo.

De alguma forma, o intestino é o nosso ” segundo cérebro”, por isso temos de cuidar muito bem dele.

Restoriix desintoxicante natural para todo o organismo

O Restoriix é uma mistura de zeolite, carvão ativado e alimentos ricos em nutrientes que atraem e eliminam os radicais livres e as substâncias tóxicas do organismo. Tem como objetivo reforçar os

processos naturais do corpo de desintoxicação dos radicais livres e outras substâncias indesejáveis, equilibrar os níveis de Ph e promover uma função imunológica saudável.

PureNourish

Tome PureNouris e faça uma refeição saudável com poucas calorias ficando saciado. PureNourish é o mais completo substituto de refeições. Além de proteínas vegetais, tem 19 vitaminas e minerais, contém ómega 3, probióticos e enzimas digestivas que respeitam a sua flora intestinal. Não tem lactose, soja ou glúten que é tão mal tolerado pela maioria das pessoas.

Clique aqui e Conheça melhor o Restoriix

Clique aqui e Conheça melhor o PureNourish

Clique aqui e veja testemunhos de pessoas com os produtos Ariix

Porque a ARIIX escolhe cápsulas para os suplementos?

A maioria dos comprimidos do mercado são produzidos a partir de pó de plantas ou ingredientes ativos, e depois são aglomerados. Para tal usa-se por vezes gelatinas, alta pressão e temperatura, havendo por vezes secagem. Este processo pode danificar os nutrientes e fazer com que os suplementos sejam menos eficazes. Os comprimidos têm igualmente colas, agentes de fluxo, e outros materiais potencialmente tóxicos.

Por exemplo, a maioria dos pro-bióticos (essenciais à flora intestinal) que se encontram à venda não funcionam. Não será porque estão em forma de comprimidos, o que implica um processo como acima referido o qual mata as bactérias?

Quer sejam comprimidos ou cápsulas, por vezes também acontece haver algumas que não se dissolvem, e atravessam o sistema digestivo sem provocar efeito nenhum.

As cápsulas ARIIX são:

-100% de gelatina bovina ( do colagénio de bovinos)

-Sem conservantes

-Hipoalérgica

-Sem glúten

-Sem transgénicos

-Certificadas para o mundo judaico (Kosher)

-Certificadas para o mundo islâmico (Halal)

A ARIIX usa cápsulas de grau farmacêutico devido à capacidade de absorção superior, e porque são livres de agentes tóxicos para o enchimento.

Ainda que as cápsulas possam ser mais caras do que os comprimidos, é nestes detalhes que a ARIIX tenta assegurar que acrescenta valor à sua vida.

Clique aqui e conheça melhor os suplementos ARIIX

Clique aqui e conheça testemunhos dos produtos ARIIX

Magnical-D a solução eficaz e saudável para a falta de Cálcio

Porque é necessário fazer suplementação de cálcio?

Falta de minerais e nutrientes nos alimentos;

Falta de vitamina D; Em idades de risco;

Acidificação orgânica; Doenças autoimunes.

Falta de cálcio leva:

Espasmos musculares e nervosos, Osteoporose, Ansiedade, Artrite e Anemia. Cãibras, Tensão alta, dores e fraturas ósseas, cáries, também aumentam o risco de padecer de Cancro e Aterosclerose.

O cálcio é essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular e

permeabilidade celular; além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes.

O cálcio é armazenado no tecido ósseo desde a infância até à meia-idade quando os ossos começam lentamente e naturalmente a perder cálcio.

O cálcio é um dos mais importantes elementos do corpo humano, todas as células necessitam de cálcio para funcionarem corretamente.

No corpo humano o cálcio encontra-se em 3 locais:

– No esqueleto, o “armazém” onde se encontra guardado 95% do cálcio nas células;

– No sangue, onde circula para as células;

– Nos órgãos que dele necessitam;

Para além disso, o cálcio tem um importante papel na saúde cardiovascular e na nossa atividade cerebral. Para que possamos absorver o cálcio é necessário Magnésio e Vitamina D.

O cálcio é um dos responsáveis pela força e resistência dos ossos nas várias etapas da vida:

    – na infância e na adolescência: fundamental para o crescimento do esqueleto

    – até aos 25-35 anos: importante para a obtenção do pico de massa óssea

    – a partir dos 35 anos: necessário para repor a perda de osso que se começa a verificar

    – na gravidez e na amamentação as necessidades são maiores: cálcio para a mãe e para o bebé

    – após a menopausa: com a falta de estrogénios é necessário para evitar a perda rápida de osso

    – depois dos 65 anos: a absorção pelo intestino é pior, pelo que é necessário ingerir mais.

Quando a mulher chega à menopausa, a assimilação de cálcio pelo organismo decresce. Por isso, o corpo recorre ao cálcio armazenado nos ossos e dentes, debilitando o sistema ósseo e provocando osteoporose.

Magnical-D a solução eficaz e saudável para a falta de Cálcio

Magical-D -Fortalece os ossos, suporta o sistema cardiovascular e a saúde das células.

Criado pela ARIIX, e produzido com ingredientes de alta qualidade e segundo os mais rigorosos padrões, faz com que haja uma maior absorção de cálcio e aumente a densidade óssea sem prejuízo da sua saúde.

O cálcio é chave para termos ossos e dentes fortes, coração, músculos e sistema imunitário saudável. Mas, para que o corpo utilize o cálcio corretamente, precisamos de outros elementos, entre os quais estão a vitamina D3, a vitamina K2 e o magnésio.

A vitamina D3 é essencial para a absorção do cálcio, enquanto o magnésio ajuda a regular o transporte do cálcio e desempenha um papel importante na mineralização dos ossos. A vitamina K2, é a chave para o envio dos nutrientes do sangue para os ossos.

No Magnical-D encontra todos estes importantes elementos e outros mais para assegurar que o seu corpo possa, efetivamente, utilizar o cálcio que você toma.

Clique aqui para conhecer melhor o Magnical-D