Intolerância Alimentar

Existem condições clínicas que podem estar associadas a intintolerância alimentarolerâncias alimentares: dor abdominal, edema, flatulência, cólon irritável, obstipação, diarreia, sensação de enfartamento, náuseas, retenção de líquidos, acne, eczema, ansiedade, enxaqueca, fadiga e perturbações respiratórias, entre outras.

Os alimentos que mais habitualmente estão associados ao aparecimento de intolerâncias alimentares são: os cereais que contêm glúten (trigo, centeio, cevada, aveia, espelta, kamut) crustáceos, moluscos e peixes, frutos de casca rija, leite e produtos à base de leite, tremoços, aipo, sementes de sésamo, etc.

Lactose e Glúten

A lactose é o açúcar do leite, e estima-se que cerca de 70% dos adultos são incapazes de a digerir.

O glúten é um conjunto de proteínas solúveis em álcool, constituinte do endosperma do grão de alguns cereais.

Atualmente existem testes fáceis de realizar que permitem saber se há intolerâncias alimentares. Recorrem a uma técnica através de “biofeedback” em que são enviados ao cérebro, através de dois terminais nervosos situados na ponta de dois dedos, e na consequente quantificação da energia de cada alimento.

Substituto de refeição – PureNourishPureNourish

Na Ariix temos um substituto de refeição completo de baixas calorias, o PureNourish, sem lactose, glúten ou alimentos geneticamente modificados, com 20% da fibra diária necessária, com pró-bióticos e enzimas, com proteína vegetal e 19 vitaminas e minerais.

2016-12-29T06:13:51+00:00 August 26th, 2013|