Cinco milhões de portugueses com excesso de peso

Em Portugal existem pelo menos 5 milhões de pessoas com excesso de peso ou obesidade declarada.

Cerca de 150 mil necessitam de cirurgia, e conseguirem entrada no bloco operatório poderão esperar entre 12 a 18 meses. Sábado 18 de Maio assinalou-se o Dia Nacional da Luta contra a Obesidade.

Obesidade dia nacional

A obesidade é uma das doenças que mais afeta a população mundial e a que piores consequências traz. Na Europa é causadora de 55% dos casos de hipertensão, 80% dos casos de diabetes tipo 2, e também 35% de isquémica cardíaca. Portugal faz parte desta tendência, e os números tendem a piorar.

Cerca de cinco milhões de portugueses tem excesso de peso ou já são obesos. As campanhas de prevenção parecem estar a falhar, e a Associação de Doentes Obesos e Ex-Obesos de Portugal (Adexo) responsabiliza o Ministério da Saúde de dificultar ou suprimir o acesso às consultas da especialidade nos hospitais, relata o Jornal de Notícias.

150 mil pessoas são elegíveis de realizar uma cirurgia de obesidade em Portugal, sendo o tempo de espera prolongado até dar entrada no bloco operatório podendo decorrer um período de 12 a 18 meses. Em causa está uma portaria, de 2012, a qual integra tais cirurgias nos programa-contrato dos hospitais, e se quando o tempo de espera excede um dado limite, é proporcionado ao utente um cheque permitindo que a cirurgia seja feita num hospital privado.

Segundo Carlos Oliveira da Adexo, o Ministério da Saúde diminuiu o valor de cada cheque, e os privados recusam a cirurgia por um preço tão diminuto, o que deixa milhares de utentes obesos sem qualquer resposta.

Por outro lado, o presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade, Davide Carvalho, argumenta que “os hospitais estão a cumprir o programa”, sendo de admitir que neste momento existem “150 mil doentes candidatos a cirurgia de obesidade”, indica o JN.

15% da população portuguesa é considerada obesa, e 36% tem excesso de peso.

As crianças são as que mais sofrem com este problema: 30% de prevalência, fazendo de Portugal, bem como Malta, sejam os países europeus onde a o obesidade infantil é mais frequente.

Slenderiix e Xceler8

A Ariix preocupa-se com este flagelo. E para tal traz-lhe uma solução simples e o menos agressiva possível. De uma forma natural e através de um complexo homeopático proporciona-lhe uma diminuição da gordura visceral fazendo com que o metabolismo ataque em primazia esta que é a gordura mais difícil e permanente do corpo.

Slenderiix está certificado pela farmacopeia norte americana e foi na fase de teste experimentado durante mais de 2 anos em mais de 10000 pacientes com resultados comprovados de perca de 225 a 450 gr. por dia.

PureNourish permite uma refeição completa com 130 calorias a qual conjuntamente com Slenderiix contribui para um êxito comprovado na perca de peso tal como já o testemunham muitas pessoas em Portugal.

2016-12-29T06:13:55+00:00 May 19th, 2013|