Vitamina D, a forma mais barata de diminuir mortalidade

Decorre nos dias 16 e 17 de Maio em Lisboa o Congresso da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

Vitamina D

De entre as apresentações 3 delas incidiram acerca do défice de vit D na população em geral, o que já se tornou um problema grave de saúde pública.

A Direcção Geral da Saúde já recomenda a suplementação das crianças  até aos 5 anos.

Inclusivé a revista Visão publicava à poucos meses uma reportagem entituladada :  Vitamina D – começa a estar nas bocas do mundo.

Estudos demonstram que em Portugal bem como no resto do Mundo (mesmo nos paises como o Hawai com muito sol e onde as pessoas andam com pouca roupa) a grande maioria da população apresenta carência de vitamina D, o que significa que têm necessidade de fazer suplementação, inclusivé as grávidas, cuja carência em vitamina D pode provocar diminuiçãao do desenvolvimento fetal e do desenvolvimento cerebral, pois a vitamina D tem receptores em 36 orgãos alvo e não só interfere na fixação do cálcio nos ossos, tendo estes receptores necessidades mais elevadas de vitamina D.

Consequências da Carência da vitamina D para o bébé que vai nascer:
– Aumento do risco de sofrer de obesidade, perturbações do desenvolvimento psico motor e da linguagem, infecções respiratórias, asma,  eczema, esquizofrenia.

Na Criança:vitamina d sol
– Risco acrescido de gripe, asma, obesidade, infecções respiratórias, diabetes tipo I.

No Adulto:
– Diminui a densidade óssea, pode provocar dores musculares, conseguindo-se diminuir em 49 % o risco de fracturas suplementando com vitamina D e cálcio os adultos.

– Favorece a depressão, as disfunções cerebrais como a doença de Parkinson e Alzheimer, as doenças cardiovasculares, diabetes e cancro.

-Protocolos terapeuticos estão a ser usados para corrigir deficiencias em vitamina D3 em doenças autoimunes.

Aumentar os níveis de vitamina D é a forma mais barata de diminuir todas as causas de mortalidade.

Resumos das apresentações a publicar na próxima revista da APN.

Vitaminas ARIIX

Um Protocolo de Correção Terapêutica dos níveis de vitaminas no corpo, e que inclui a Vitamina D.

Vitaminas extraídas a partir de fontes naturais, proporcionamos-lhe um suplemento da mais alta qualidade feito a partir de ingredientes 100% naturais e biológicos, e com a garantia de qualidade ARIIX.

Vitaminas estão na base da nutrição das suas células seja para reforço de imunidade, seja prevenção e combate às doenças degenerativas.

Peça-mos como obter da forma mais económica.

P.S O Dr. Cicero Galli Coimbra do Brasil tem desenvolvido ótimos trabalhos de estudo.

2016-12-29T06:13:55+00:00 May 17th, 2013|